Feijão-caupi como fonte de melhoria da qualidade de vida de agricultores familiares do Maranhão

O projeto intitulado “Agricultura nutritiva: biofortificação de variedades de feijão-caupi na melhoria de qualidade alimentar e no incremento de renda” que é  coordenado pela professora Antonia Alice Costa Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão e realizado em parceria com a Embrapa Cocais (São Luís-MA), com financiamento da Fundação Cargill está voltado para o desenvolvimento da cadeia produtiva do feijão-caupi por meio do incentivo ao plantio de variedades com maior teor de vitaminas e minerais e mais produtivas e também à comercialização da produção para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo mais qualidade nutricional à alimentação dos consumidores e venda da produção dos agricultores familiares.

Segue link abaixo da entrevista completa.

犀利士