VISITA PESQUISADORA INPA

O Laboratório de Artrópodes e Microbiologia do Solo ligado ao PPG em Agroecologia recebeu no dia 18 de janeiro de 2021 a taxônoma Itanna Oliveira Fernandes. Atualmente é bolsista PNPD/CAPES no INPA, trabalhando na curadoria de Insecta do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Sistemática Filogenética, atuando principalmente nos seguintes temas: Formicidae, Taxonomia Integrativa, Sistemática, Evolução e Impacto ambiental.

A pesquisadora ministrou aos alunos da graduação e pós-graduação envolvidos nas atividades do laboratór必利勁
io um curso sobre taxonomia de formigas e traços funcionais. Ainda fez a identificação e correção da coleção de formigas existentes no laboratório, além de orientar sobre a melhoraria e minimização dos acidentes. Visitou ainda o Laboratório de Entomologia, também ligado ao PPGA, auxiliando na identificação de alguns materiais.