1ª Jornada Decolonial Internacional


Por em 6 de junho de 2022



1ª Jornada Decolonial Internacional 

Pela saúde do nosso planeta, é urgente proteger a Amazônia e fortalecer os guardiões que se ocupam ativamente em cuidar da floresta.

Compreendemos que o primeiro passo para apoiar uma região é trazer uma mentalidade decolonial a fim de entender o contexto local e ouvir as vozes locais para aprender mais sobre os desafios e as potenciais formas de conduzir a um impacto positivo.

Te convidamos a ouvir as Vozes da Amazônia em algumas das áreas mais ameaçadas da região. Este evento irá ressignificar a região anteriormente conhecida como arco do desmatamento e focar na criação de um Arco de Regeneração nos estados brasileiros Maranhão e Pará.

1ª Jornada Decolonial Internacional – Região Foco: O Arco de Regeneração da Amazônia realizará eventos paralelos em diferentes locais do mundo para se conectarem e aprenderem sobre a região em foco.

 As comunidades locais serão os nossos guias nesta viagem. Partilharão o contexto da sua região e da vida quotidiana, bem como os seus desejos e os desafios que enfrentam.

O Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAPO – UEMA) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – AGERP, com a participação do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia  elaboraram a seguinte programação:

 Dia: 08/06/ 2022 (quarta-feira)

VISITAS AS UNIDADES AGROECOLÓGICAS NO CAMPUS DA UEMA – SÃO LUÍS (NEAPO)

 Manhã:  8:30 às 12:00h

   ROTEIRO 1

ROTEIRO 2

VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS (AGERP)

           Tarde:  14:00 às16:00h.

     Tarde:  16:30 às 18:00h.

Local: Auditório – CRESOL.

  1. PÚBLICO

    – Trabalhadoras rurais dos municípios de: São Luís (C. Miranda, C. Verde, Igaraú), S. José de Ribamar (Engenho), Raposa (Mojo). Itapecuru, P. Vargas, Bacabal, Capinzal e Santo Antônio dos Lopes



Últimas Postagens