PROFESSORA E ALUNA DO PPGA APROVAM PROJETO DA FUNDAÇÃO CARGILL

PROFESSORA E ALUNA DO PPGA APROVAM PROJETO DA FUNDAÇÃO CARGILL

Um grupo de pesquisadores sob coordenação da Professora Antonia Alice Costa Rodrigues e integrando a equipe a estudante de Doutorado Larisse Raquel Carvalho Dias do PPG em Agroecologia participaram do Edital da Fundação Cargill – 5ª Edição, com foco na alimentação, composto por seis etapas, com início em maio e término em novembro/2019, tiveram a proposta aprovada, para atuar na região de Balsas (MA) a partir de 2020.

As etapas foram as seguintes:

1ª Fase: Inscrição do Projeto e Envio da Documentação

2ª Fase: Triagem Inicial

3ª Fase: Análise Detalhada (envio de um Canvas e vídeo de 3 minutos sobre o projeto proposto)

4ª Fase: Análise Deliberada

5ª Fase: Visitas de Gestão in loco

6ª Fase: Validação do Portfólio

Foram enviados 635 projetos em todo o Brasil e foram selecionados 20 projetos, num raio de até 150 km no entorno das unidades e escritórios da Cargill, para receberem aportes de R$ 50 mil à R$ 200 mil. As propostas foram avaliadas pela inovação aplicada; ao alinhamento e coerência com a própria organização e missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

Há 46 anos, a Fundação Cargill (com escritório principal em São Paulo) atua de forma responsável em prol da mobilização e da transformação social do país, levando conhecimento para promover a qualidade de vida para mais de 34 mil pessoas por ano. A Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. A quinta edição do edital denominado “Alimentação em foco” teve seu foco de atuação voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, este edital da Fundação Cargill apoiou e desenvolveu 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 1051 voluntários, a instituição beneficiou 53.922 pessoas.

O objetivo da iniciativa é auxiliar organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa, que tenham projetos na área da alimentação.

“Nossa ideia é agregar iniciativas que tragam inovação e possam ser replicadas em maior escala, além de fomentar cada vez mais o empreendedorismo em toda a cadeia da alimentação”, explica Yuri Feres, presidente da Fundação Cargill.

Confira as regiões nas quais foram aceitos os projetos: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

Compartilhar.